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Politica de devolução e reembolso

Planetarte é uma empresa comprometida com a sua satisfação e segue uma política de Devolução e Reembolso, amparada no Código de defesa do Consumidor.

 

Primeiros Passos:

Todas as solicitações de Devolução e Reembolso devem ser comunicadas antecipadamente à nossa central de atendimento, para o envio de instruções detalhada sobre o processo de devolução e reembolso.

 

Como comunicar a Planetarte:

- E-mail: contato@planetarte.com.br

- WhatsApp: 31 3891-5788

-Telefones: 31 99903-5788 / 31 3891-5788

 

Condições Gerais para Devolução ou Reembolso:

A mercadoria deve retornar na mesma condição que foi entregue ao cliente, são elas:

- Produto deve estar em sua embalagem original ou uma que não comprometa a integridade da mesma no retorno a empresa, utilizando enchimentos, papeis, plástico para melhor acomodar se necessário.

- Não conter indícios de que o produto foi usado.

- Não contar qualquer tipo de avarias ( riscos, amassados, quebrados, etc)

- Enviar na embalagem todos os acessórios que o acompanham se o mesmo tiver.

 

Autorização de postagem:

A autorização de postagem (Logística Reversa), será encaminhado por e-mail ou WhatsApp fornecido pelo cliente ou retirado do seu cadastro no site, o cliente tem o prazo de até 7 dias úteis após o envio do código para postagem do produto. Caso o mesmo não ocorra neste prazo deve ser solicitado novo código para a Planetarte.

A despesa de retorno da mercadoria é de responsabilidade da Planetarte.

A troca será feita por um produto igual em perfeitas condições, ocorrendo somente após o recebimento e analise do mesmo e se tudo esta correto conforme a compra.

Em caso de qualquer divergência ou avaria do produto, a Planetarte se reserva no direito de não efetuar a troca e não reenviar o produto ao cliente sem sua previa autorização.

Constatado o defeito, a Planetarte enviará um produto novo ao cliente, usando a mesma modalidade de envio contratada pelo mesmo, cujo o prazo de entrega dependera da localidade do cliente e será estabelecido pelos correios. Caso haja urgência no reenvio do produto, o cliente deve solicitar uma outra modalidade de envio com prazos mais curtos, e o mesmo terá que arcar com a despesa adicional.

 

Atenção: A Planetarte não restitui despesas adicionais com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

Devolução ou reembolso por arrependimento:

Em caso de arrependimento, o cliente devera solicitar a devolução/reembolso do produto em um dos nossos canais de atendimento informados acima. A solicitação deve ocorrer no prazo de até 7 dias corridos após a data de entrega, seguindo os moldes do Artigo 49 do CDC. O cliente poderá obter a restituição do valor pago ou um cupom de desconto no valor total da sua compra incluindo o frete. O produto devera ser devolvido nas mesmas condições do recebimento, conforme mencionado acima.

Após analise do produto devolvido e exercido o direito do arrependimento, o reembolso do valor pago poderá ser efetuado da seguinte maneira:

- Em compras pagas por meio de Cartão de Crédito, o respectivo estorno será solicitado imediatamente à administradora do seu cartão, mas após a solicitação fica de inteira responsabilidade da administradora, efetuar o estorno, que pode ocorrer dentro do mesmo ciclo de vencimento do cartão ou pode ser feito na próxima fatura.

- Em compras pagas por boleto bancário, transferência ou PIX, a restituição será feita na conta corrente do cliente comprador, vale lembrar que a conta tem que ser no mesmo CPF do cliente comprador.

Caso não seja respeitada a política de Devolução e Reembolso da Planetarte e a legislação aplicável, os custos de devolução por outros meios devem ser pagas pelo cliente.

 

Garantia:

Nossas estampas tem ótima durabilidade, e garantimos que usando o produto de maneira correta, conforme informado na pagina de vendas, você terá um produto lindo e com qualidade por muito tempo.

Todas as garantias em relação ao produto são dadas pelos fabricantes, e variam de produto para produto, elas serão informadas em suas paginas, caso tenha alguma duvida entre em contato conosco.

É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na Planetarte durante o seu período de cobertura, esse período tem como prazo 7 dias corridos conforme a Legislação Brasileira exige, sendo informado o tempo especifico de cada produto em sua pagina de venda (anuncio).

Todo produto encaminhado passara por uma analise para a devida verificação do defeito, tendo um prazo de até 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constado pelo responsável pela analise que não há vicio no produto, ou ainda que o defeito tenha sido causado pelo mal uso por parte do cliente, a Planetarte fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

 

Atenção: É de responsabilidade do cliente a execução previa de copias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessário.

 

A garantia não abrange:

- Defeito por manuseio inadequado.

- Uso de produto fora do indicado no anuncio.

- Lavagem com produtos inadequados ou fora do especificado no anuncio.

- Uso inadequado, imprudência ou negligencia.

- Perda ou dano ocasionado por  força maior ou caso fortuito.

 

Motivos para perda de Garantia:

Planetarte cobre defeitos de fabricação, costura e estampa dentro do prazo de garantia estipulado por produto no ato da compra, podendo haver perca de garantia nas seguintes condições:

- Mau uso na manipulação do produto.

-Uso indevido de produtos incorretos na lavagem.

- Transporte inadequado adotado pelo cliente que expôs o produto a trepidações, umidades, quedas, calou ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade.

- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

 

Planetarte agradece a compreensão e sempre que for solicitada Devolução ou Reembolso, nossa equipe vai orientá-lo durante todo o processo da melhor forma possível.

Não deixe de nos informar através dos nossos canais de atendimento, para que tudo se resolva da melhor forma e nós possamos ter você como nosso cliente e amigo.

Agradecemos muito!